sábado, 25 de abril de 2009

O Everton Chegou!



Nossa comunidade brasileira em Roma ganha mais um integrante - de peso - hehe: O Everton! Chegou ontem, depois de uma viagem tranquila e agora está naquele período de choque cultural, que dura pelo menos uma semana. É um período super legal, porque tudo é estranho, e por isso fica tudo impregnato na mente. Só que depois você se habitua com o lugar e parece que, mesmo estando em Roma, você está no Brasil, ou viceversa, ou seja, não tem diferença nenhuma!

Para recebê-lo bem, fizemos um churrasquinho à brasileira, com Carne do Claudio, farofa e caipirinha do Nivaldo, arroz meu, mirto e doces do Anísio, convidada do Fábio e a conta pro Vagner pagar, ecônomo que é.

Pe. Everton veio para estudar Direito Canônico na Lateranense. Torcemos pelo seu sucesso.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Feliz Páscoa!

Mesmo com a pujante beleza colorida da primavera, depois de um inverno custoso de passar, um clima de tristeza, quase palpável, inundou toda a Itália. O motivo o mundo já sabe: o terremoto na região de Abruzzo, com quase trezentos mortos, incluindo nesta conta tenebrosa, 20 crianças. Um sofrimento, que por inexplicável, cala ainda mais fundo. A pergunta que flutua no ar é aquela que mistura revolta e resignação "Por que, meu Deus?" Para nós que ainda estávamos abalados com a morte do Cristian, tão precoce, o golpe doeu ainda mais forte. Mas...
Páscoa ensina 'esperança'. Aquela esperança teimosa, que vencendo o absurdo da cruz que acomete a vida humana, nos faz acreditar que o fim não é ainda, e que a caminhada, feita com fé, revela um um horizonte cheio de sentido.