segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Ave, Zé!

Pe. Geral, declarando-se desafinado, não desafinou no discurso: "Zé, um dom para a Igreja."

Tivemos um ‘Pocket Show” com pe. Zezinho aqui em casa, quinta –feira passada.
Com a presença de vários convidados e do Superior Geral, Zezinho cantou músicas novas e relembrou os seus clássicos, revezando versões em inglês, espanhol, francês, italiano e português! O Padre Geral salientou o “dom” que Zezinho é para a Igreja e o Padre Superior, emocionado, agendou um novo show – maior, para o ano que vem, aqui em Roma.
Não tem jeito: as canções do Zezinho fazem parte da nossa vida e da nossa história. Ouví-las e tentar segurar a emoção é quase impossível. Ainda mais quando se está longe de casa...
E eu que achava que este nosso Zé era só conhecido no Brasil, hehehehehehe

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Que nenhuma família termine em qualquer de repente...

Nossa família - Claudio (pai) Anísio, Gil, Tito e João (filhos) Herculano (Tio); recebe os parentes brasileiros - Zezinho, Robson e Valdir. Non c'era Nivaldo neanche Helio,hehehehe

Nossa família romana, vez ou outra, recebe parentes brasileiros.
Para nós é uma verdadeira alegria- ajuda a matar um pouco a saudade do "Gigante adormecido". Depois da visita dos provinciais, recebemos agora Zezinho, Robson e Valdir.
Pe. Zezinho veio para o Congresso dos Comunicadores Dehonianos, que terá lugar em Madrid, e os padres Robson e Valdir vieram para o Encontro dos Formadores Dehonianos. Robson morreu de inveja do meu paletó,hehehehe
Faremos amanhã uma galinhada-feijoada para festejar visitas tão agradáveis, e comemorar o aniversário do João e do Nivaldo. Depois eu conto como foi.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Festa? Oba!

(Na terceira foto, Pe. Sérgio pega carona na comemoração dos jubilares. Cadê o pe. Leo?)

Terminou em festa a reunião dos Superiores Maiores. Os Provinciais foram homenageados com um grande jantar no Salão de Festas do Hotel Aurélia, colado na nossa casa e propriedade da Congregação. Mas antes da festa teve uma bela Missa Solene, cuja homilia ficou a cargo dos padres jubilares. E antes da Missa houve uma semana intensa de trabalhos onde se chegou, inclusive, num possível tema para o Capítulo Geral. Informe-se melhor no site da Congregação (http://www.dehon.it/).