quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Bye, Bye, Mister Herculano!

Foto tirada na sala do Anísio perto da meia-noite. Últimas despedidas! Olha a alegria da criança.

Herculano foi embora hoje.
Agora é Mestre em Espiritualidade.
Retorna ao Brasil levando Teresa D'Ávila em uma mão,
Freud na outra e Roma no coração.
Com os olhos marejados,
falou na missa de despedida que presidiu:
"Ho avuto qui a Roma un bello soggiorno. Ritorno arricchito!"
Herculano, com o seu jeito alegre e tranquilo de ser, com sua disponibilidade, dava um "plus"
para a nossa casa. Conquistou todo mundo - coisa rara
em uma casa que é ponto de encontro de tantas culturas.
Nos "bastidores" (palavra cara a Herculano), a aposta é que ele retornará...(só posso dizer isto no momento) hehehehehehehe

domingo, 9 de dezembro de 2007

Já, já...

Daqui a pouco falo da despedida do Herculano,
com direito a almoço, visitas e lágrimas.
Agora não tenho tempo,hehehehe

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Aos Futuros Neo- Sacerdotes

Sidinei, Buss, Ivo, Dani, Jairson, Tuneiras, Vagner, Rafa, Djalma: Estamos acompanhando daqui este momento tão especial para vocês. A alegria de vocês também é a nossa alegria! Sejam bem- vindos à familia Dehoniana. Leiam abaixo o perigo que vocês - não correm - no Brasil, hehehehe

DAS MUITAS e variadas tradições italianas, algumas são pitorescas. Esta por exemplo que você vê na foto: Depois que o cara é ordenado padre, vai todo mundo para fora da Igreja e o lança para o alto. Chama-se cerimônia do "Lancio". Imagine se a moda pega no Brasil? Djalma, não me convide para a sua ordenação,hehehehhe