quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

A Primeira Neve a Gente nunca Esquece!


A visita à Província Alemã foi um momento de descanso, fé e fraternidade. Após um semestre de intenso estudo tivemos duas merecidas semanas de folga. Os vários momentos comunitários nas nossas casas proporcionaram crescimento na fé e vivência da fraternidade. Nas partilhas foram relembrados os vários alemães que trabalharam no Brasil. Os brasileiros de nossas províncias BC e BM estão bem. A Província Alemã está contente com nossa presença e espera novos missionários brasileiros.

Pe. João Veloso,scj

    domingo, 6 de janeiro de 2008

    Deixando a barba para suportar o Frrrrrrrio!

    Conhecer a fundo a Congregação tem sido um dos pontos marcantes desta minha experiência aqui em Roma. No período do Natal tive oportunidade de conhecer melhor a província Alemã, tão significativa para as províncias do Brasil. Senti de perto algo que é próprio das nossas províncias: o acolhimento e a cordialidade.

    Os confrades brasileiros que estão na Alemanha, bem como os da província alemã me fizeram sentir mais Dehoniano e me mostraram como é grande o amor do Coração de Jesus. Foi uma experiência verdadeiramente natalina e um começar de um novo ano com renovadas esperanças. Agradeço pela oportunidade, à província Alemã em especial aos confrades brasileiros. A todos um ano de 2008 revigorado com as bênçãos do Coração de Jesus.
    Pe. Helio Feuser,scj

    terça-feira, 1 de janeiro de 2008

    Obrigado, Senhor!

    Fizemos ontem, aqui em casa, o nosso piccolo "reveilon".
    Éramos cerca de 15 dehonianos.
    Rezamos, comemos, bebemos, gritamos, ou seja, essas coisas
    que todo mundo faz na virada (não somos muito diferentes, hehehehehe)
    Ficamos maravilhados com os fogos salpicados por toda Roma.
    Foi bello! A passagem do ano tem isto:
    quase se pode tocar a esperança com as mãos.