quinta-feira, 22 de maio de 2008

Coisas de Roma


"Moisés" (1515), na entrada da Igreja de San Pietro in Vincoli, em Roma, é uma das mais brilhantes obras-primas de Michelangelo. Conta-se que assim que terminou de esculpir a estátua, o artista passou por um momento de alucinação diante da beleza da obra. Teria batido com um martelo na escultura e começado a gritar: Por que não falas? Ao contrário do rei da Espanha que gritou: Por que não te callas? hehehehehehe

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Lucio & Vicente


Um prazer oceânico receber a visita de brasileiros. Ainda mais quando são pessoas do garbo e elegância de pe. Lúcio e pe. Vicente. Foram até Jerusalém e aproveitaram para dar um pulinho aqui em Roma. Observe que Lucio e Vicente aderiram rápido o visual "sou turista": cada um comprou uma blusa escrito "Itália" hehehehehe. Observe ainda a harmonia da foto: um preto de cada lado,hehehehehehehe
Pe. Gil

terça-feira, 6 de maio de 2008

Deixa a vida me levar...


Gente, que delícia! Primeiro dia de calor em Roma!
Calor de verdade! Não aquele calor europeu de mentirinha. Não!
É o verão minha gente! O inverno depressivo já era.
Hoje, quando voltava da Gregoriana, a Antonella, nossa faxineira,
italiana da gema,
cantava uma música da...Ivete Sangalo! Então é verão!
Montanhas de turistas invadem Roma! Então é verão!
Seis horas da tarde é o sol tá estalando! Então é verão!
Parece que o humor de tudo mundo melhorou! Então é verão!
E mais gostoso tomar cerveja! Então é verão!
E o melhor de tudo:
Ultimo mês de aulas!!!ENTÃO É VERÃO!
P. Gil