terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Festa da Befana - 1

A Itália é um país de tradições seculares. Uma delas è a Befana, festa inspirada na Epifania do Senhor. Segundo a tradição, Befana visita as crianças uma noite antes da Epifania, deixando caramelos ou chocolates, caso estas tenham se comportado, ou deixando carvão, caso estas tenham sido uma peste,hehehehehe. Isto tudo para dizer que NÓS TAMBÉM TEMOS A NOSSA BEFANDA! Iupiiiiiiiii!!!!!!!!

Quem faz o papel da Befana aqui em casa, é o dehoniano holândes pe. Adam Piet. Ele já é patrimônio da casa de Roma. Desconfia-se que tenha chegado à Roma junto com São Pedro. Imagina a idade da criança,hehehehehe. Dizem que é a única pessoa no mundo que fala mais que o Marcial!!!!!!! Sempre formal e de terno, na Befana se transforma nesta coisa que você vê na foto. Sem dentaduras!!!!!!!!!! E aí você pergunta: Mas cadê a formalidade dos europeus? Se duvidar, ao menos aqui na nossa casa, eles são muito mais liberais do que nós,brasileiros, hehehehehehe.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Festa da Befana - 2

Pe. Nivaldo, menino corportado, recebe um presente da Befana,hehehehehehe

Festa da Befana - 3


Pe. Claudio (vice-geral) e Pe. Luigi (nosso superior) de figurino indonesiano, ganhado no amigo invisível. Pe. Aquilino (ecônomo- geral) ganhou um pijaminha,hehehehehe