sexta-feira, 14 de março de 2008

Semana Santa: Andiamo quasi tutti!


De novo na Diáspora.

Os brasileiros em Roma se dispersam na Semana Santa. Vai cada um para um canto. Ou cada dois. Explico: Tito e João Veloso estão em Portugal, para o "Theologia Cordis" e passarão lá a Semana Santa (se bem que não tenho certeza, e não posso checar esta informação agora, porque estou fazendo as malas para viajar amanhã cedinho e aqui já é quase meia-noite,hehehehehhe). Pelo menos, na Semana Santa, aqui em Roma eles não estarão.

Helio vai trabalhar em Piandervoglio, paróquia próxima daqui, domínio do Tito, que deixou o Helio ir lá, "mas só desta vez". Anisio vai estar aqui em Roma e ao mesmo tempo em Priverno (bilocação), vai dar uma força lá para o Dom Giovani. Joãozinho Almeida chega de Portugal e vai para Venezia, que era para onde eu ia. Já viu,né...hehehehe. E eu? Calabria, filhos! Lá na ponta da bota. Devo fare il sermone delle sette parole! Três horas pregando. NM,hehehehehe
Nivaldo vai ajudar por aqui e Claudio, no Brasil...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

João


Pe. Joãozinho chegou em Roma.
Veio dar conferências sobre pe. Dehon e também preparar a publicação da sua tese de doutorado. A terceira.
Como sempre, agitado, animado, inquieto, sem ponto final,
vírgula, pausa ou páragrafo.
Tirou a poeira do italiano e mandou ver,hehe.
Tivemos também a visita do Pe. Miguel, lá da BS. Passou aqui por Roma a caminho de Portugal. O Miguel é vice- provincial da BS. Quando fizemos noviciado juntos, ninguém imaginava que isto pudesse acontecer,hehehehehehehehehe
Acontece cada vida nesta coisa...

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Festa da Befana - 1

A Itália é um país de tradições seculares. Uma delas è a Befana, festa inspirada na Epifania do Senhor. Segundo a tradição, Befana visita as crianças uma noite antes da Epifania, deixando caramelos ou chocolates, caso estas tenham se comportado, ou deixando carvão, caso estas tenham sido uma peste,hehehehehe. Isto tudo para dizer que NÓS TAMBÉM TEMOS A NOSSA BEFANDA! Iupiiiiiiiii!!!!!!!!

Quem faz o papel da Befana aqui em casa, é o dehoniano holândes pe. Adam Piet. Ele já é patrimônio da casa de Roma. Desconfia-se que tenha chegado à Roma junto com São Pedro. Imagina a idade da criança,hehehehehe. Dizem que é a única pessoa no mundo que fala mais que o Marcial!!!!!!! Sempre formal e de terno, na Befana se transforma nesta coisa que você vê na foto. Sem dentaduras!!!!!!!!!! E aí você pergunta: Mas cadê a formalidade dos europeus? Se duvidar, ao menos aqui na nossa casa, eles são muito mais liberais do que nós,brasileiros, hehehehehehe.