segunda-feira, 26 de maio de 2008

Pe. Luigi!


Comigo na foto, Pe. Luigi.
Como superior da nossa comunidade religiosa, faz de tudo para que tenhamos um clima fraterno, de amizade e oração, fundamentos necessários para desenvolvermos nossa missão aqui em Roma: a maioria como estudantes e alguns outros com missões específicas. Italiano do norte, é bem humorado e sempre atento ai nostri bisogni (às nossas necessidades, hehehehe) Vou cair no clichê : é um paizão! Por que eu estou dizendo tudo isto? Primeiro porque é reconfortante encontrar pessoas legais quando você está distante de casa e cheio de saudades. E depois, é sempre mais gostoso encontrar nas pessoas qualidades do que procurar defeitos. Sorte a nossa em ter um superior assim...

Valeu Guga!


quinta-feira, 22 de maio de 2008

Coisas de Roma


"Moisés" (1515), na entrada da Igreja de San Pietro in Vincoli, em Roma, é uma das mais brilhantes obras-primas de Michelangelo. Conta-se que assim que terminou de esculpir a estátua, o artista passou por um momento de alucinação diante da beleza da obra. Teria batido com um martelo na escultura e começado a gritar: Por que não falas? Ao contrário do rei da Espanha que gritou: Por que não te callas? hehehehehehe