quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Bom Natal! Feliz 2009!
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (10) pela demarcação contínua da reserva indígena Raposa/Serra do Sol, mas algumas condições ao processo devem ser impostas. O julgamento ainda não foi encerrado, mas seis dos 11 ministros já votaram favoravelmente ao processo de demarcação contínua. (...)
De qualquer forma, o relator já comemorou o resultado. "Com essa decisão, o Brasil vai se olhar no espelho da história e não mais vai corar de vergonha. O Brasil agora vai resgatar sua dignidade", afirmou Ayres Britto.
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
E o Vagner chegou!
Pe. Vagner D. Maciel é o mais novo morador brasileiro em nossa casa de Roma.O destino reserva coisas grandes para este 'giovanotto'. Ele terá como missão auxiliar o pe. Aquilino (ecônomo- geral) e, aos poucos, assumir a função de ecônomo da nossa grande comunidade. Sua prioridade nestes primeiros meses será aprender bem a 'língua de Dante'.
Ele foi apresentado ontem no almoço para toda a comunidade. E quem fez a apresentação foi nada mais, nada menos que o GERAL! que falou assim: "Grazie, giovanotto, per la tua disponibilità". O Vagner, parece, vai se adaptando bem e repete toda hora: "Eu ainda não estou acreditando..." hehehehehehehe. Nossa comunidade brasileira aqui em Roma se alegra com mais um membro e, no que depender de nós, faremos de tudo para que o Vagner se "trove beníssimo fra noi"!
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Paulo & Ari
Também a caminho de Jesusalém, passaram por nossa casa os padres Paulo e Ari. Ficaram aqui dois dias e aproveitamos para colocar toda a conversa em dia. Paulo estranhou a pizza italiana: "Prefiro a brasileira" disse ele com seu jeito característico,hehehehehehehe. Pedi para eles uma foto, como ainda não mandaram, botei aí em cima a foto de Cortina, a cidade mais vip do norte da Itália. Quando eles mandarem - se mandarem - substituo.
Assinar:
Postagens (Atom)

