quinta-feira, 6 de maio de 2010

Olha a foto do Buss!

Me pediram para nao tirar a foto do Bush la embaixo. Entao ta! O Buss disse que Roma servira ao menos para perder a barriguinha, hehehehehehe

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Buss chegou! O Buss foi embora!

Depois de uma semana conosco aqui em Roma, o Buss partiu para Bologna, onde estudara italiano. Foi de carona com o Padre Geral. O que eu posso dizer é que ele esta animadissimo. Como todo bom intelectual, nao ve a hora de começar a estudar "pra valer". Ate onde eu sei, ele fara Teologia Biblica na Pontificia Università Gregoriana. Aqui na casa ninguem acredita que ele é brasileiro, todo mundo pensa che chegou mais um polaco, hehehehehehehe.
Ele ficou de me mandar uma foto para colocar ali em cima. Enquanto ele nao manda, vai aquela ali mesmo, nao do Buss, mas do Bush, hehehehehe

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Claudio Weber in Pizzo Calabro - Calabria I


Depois da procissão do Senhor Morto, em que fiz uma pregação conhecida como As Quatro Chamadas, o pároco, entusiasmado com a participação do povo, me sugeria de levar ao Brasil este tipo de dramatização da Paixão. Mal sabe ele que em Minas e em várias outras partes do país, temos coisas muito parecidas. Se entre nós persistem tradições religiosas de origem lusa, na Calábria, Sul da Itália, sobrevivem reminiscências do tempo dos navegadores-conquistadores espanhóis. O culto aos aspectos mais dramáticos e dolorosos da vida de Jesus e da Virgem Maria estão, de fato, ainda vivamente presentes.