quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O Dia em que a "La Sapienza" ficou Burra.

Visita do Papa è vetada na maior Universidade de Roma
O mundo inteiro ficou escandalizado. Papa Ratzinger foi proibido de visitar a maior universidade da sua própria diocese: a “La Sapienza” de Roma. Um pequeno grupo de professores pressionou o reitor da Universidade, contestando a visita, respaldados pela rebelião de um grupo de estudantes. Tudo porque Benedetto, enquanto ainda era Cardeal, falou (citando um outro pensador) que a Igreja tinha razão e Galileu não. Isto há vinte anos atrás!!!!!
O Papa foi proibido de visitar uma universidade fundada por um...Papa!

Até mesmo a imprensa italiana, sempre muito crítica em relação à Igreja Católica, se espantou. Os dois principais jornais italianos saíram hoje em defesa de Benedetto. O jornal “La Republica” escreveu :“É tanto mais inaceitável(que esta proibição) venha de uma Universidade, a mais importante universidade pública da Itália, lugar de pesquisa, de confronto cultural e do saber, um lugar que não deve haver barreiras ou preconceitos, visto que não predica a verdade, mas a ciência e o conhecimento.”

O jornal “Corriere della Sera” seguiu a mesma linha: “Uma “laicità” oportunista, nutrida de um cientificismo patético, arrogante, na sua cega radicalidade, com a qual, a autêntica “laicità” não tem nada a ver.”
Resumo da ópera: Neste domingo, espera-se uma grande multidão de jovens estudantes, na Piazza San Pietro, para consolar o Papa, hehehehehehe.

Como se pode ver, até mesmo a “La Sapienza” tem o seu dia de burrice.

Um comentário:

Bocca di Roma - O Jornal disse...

Laicità: Um certo tipo de ética "secularizada", quase atéia, do mundo e das pessoas que se contrapõe a visão religiosa do mundo.
Gil