quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Inglês 1

Faz uma semana que voltei da Inglaterra. Fiquei um mês lá, e foi inesquecível por várias razões. A mais forte delas foi conhecer os dehonianos ingleses. Fiquei surpreso com a educação, a atenção e o carinho com que me trataram. A provincia inglesa abrange o Reino Unido (Inglaterra, País de Gales e Escócia) e a Irlanda. O provincial, pe. Hugh, é um escocês "supergenteboa". Para você ter uma idéia do seu espírito jovial, ele esteve com um grupo de jovens ingleses na Jornada Mundial da Juventude (Austrália). Infelizmente, a provincia sofre com a falta de novas vocações sacerdotais, como de resto todas as provincias da europa do norte. Sacerdotes jovens, na província, são poucos...Eles fizeram questão de pagar todo o meu curso de inglês, inclusive bilhetes de trem (Eu fiquei em Stokport e fazia Inglês em Manchester) e alimentação, pois o meu curso era intensivo, ou seja, todo o dia. Na foto, você me vê com a Dora, professora de Inglês e o seu marido. Valeu a pena e me ajudou a recordar que, assim como fui muito bem acolhido pelos confrades ingleses, também tenho que acolher todas as pessoas que chegam até mim.

Nenhum comentário: