quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sinal de vida 3 - Pe. Buss


Minha vida em roma iniciou-se no dia 26 de abril, dia em que aqui cheguei.
Muitas experiências me marcaram. A primeira foi a convivência com a comunidade do
"Studentato della Missione" em Bologna. Nesta comunidade tive a convivência com a língua italiana, mas também com uma comunidade de italianos. Esta experiência, apesar das dificuldades, me marcou positivamente principalmente na vida espiritual e na convivência fraterna.

A segunda experiência foi a convivência com outra comunidade, em Boccadirio durante 25 dias, em um Santuário. Ali pude sentir um pouco da Igreja na Itália, bem como a comunidade religiosa que me acolheu muito bem. A terceira é a própria comunidade de Roma, com os seus desafios, mas também com as suas riquezas. A diversidade de pessoas, de culturas, mas com um objetivo comum, que é o serviço à Congregação. Tudo isso é propriamente um dom do Espírito.

E por fim, posso dizer da minha expectativa do início do curso de Teologia Bíblica na Universidade Gregoriana. Um curso que agora faz parte do meu projeto de vida e também da minha província. Uma área do conhecimento que não me dediquei muito de forma científica durante minha trajetória de vida e que agora se abre. Certamente será de um proveito enorme para o meu crescimento espiritual e humano. Certamente para a vida da Congregação e da Igreja.

Um dom que Deus me concedeu com toda certeza. Abraços fraternos...

Nenhum comentário: