segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sinal de vida 5 - Pe. Djalma

Roma é pra mim um grande presente Deus. Primeiro porque estamos no centro da nossa Igreja, e acompanhar de perto o cotidiano da Igreja, a movimentação dos padres, a preocupação dos Bispos, a alegria dos religiosos que sempre encontramos pelas ruas, as aparições públicas do Santo Padre, é sempre motivo de alegria e de conhecimento para mim. Sem contar que Roma era a cidade preferida de Padre Dehon, e estar aqui é conhecê-lo mais de perto, entender a nossa missão de cristãos dehonianos.

Mas também me faz muito feliz morar na nossa Casa Geral. A experiência internacional é uma escola para toda a vida, já tinha me alertado o Pe. Ronilton. E é verdade. Conhecendo os dehonianos dos vários países, podemos ter uma idéia de como a obra Dehoniana está sólida e como faz bem a tantas pessoas. Sou muito grato por estas duas experiências.

A expectativa para o Curso de Formadores é muito grande. Já chegaram todos os 19 participantes do curso, e já começamos os trabalhos de organização e integração do grupo. É um momento único em nossas vidas. Uma turma diferente e de todas as que tive, e já estamos prontos para começar.

A comunidade dos brasileiros aqui na Casa Geral é também uma parte importante. Um apoio necessário neste momento de exílio. Partilhar a vida, as saudades, os sonhos, viver bem esse momento de estudo para voltar preparados para os trabalhos da nossa província.

Nenhum comentário: