sexta-feira, 27 de maio de 2011

Eu entro aí?

Estamos quase encerrando o ano acadêmico aqui em Roma. Os confrades das universidades pontifícias já estão se preparando para as provas finais, o do doutorado já falou com seu orientador e já está quase de férias, os do curso de formadores encerraram hoje na Universidade Salesiana e se preparam para domingo partirem em peregrinação aos lugares dehonianos, e os confrades que trabalham na Cúria Geral e no Colégio internacional se preparam para o longo verão de muito calor.
Com tudo isso acontecendo nós, dehonianos brasileiros em Roma, nos demos conta que hoje era o último dia em que todos estariam em casa antes da dispersão. Resolvemos sair um pouco da rotina e fomos jantar fora, com direito a vinho, pasta e risoto.
Quando chegamos ao restaurante tivemos uma grande surpresa, o Padre Cláudio Weber, nosso conselheiro geral, disse em alto e bom português que nos amava. Foi uma comoção geral. E não ficou só nisso, ele para demonstrar concretamente o seu amor por nós, pagou a conta do jantar. Realmente, é muito bom ser amado.
Para finalizar nossa reunião de despedidas e declarações bombásticas, fomos até a sorveteria e terminamos a noite degustando uma das maravilhas da Itália: il gelato.




É claro que fizemos uma foto para registrar essa noite histórica. O Vagner passou a máquina para uma turista que estava na sorveteria e correu para fazer pose. Mas com medo de que a mulher não enquadrasse bem todos na foto, pois, diga-se de passagem, temos alguns gordinhos no grupo, tipo Everton e Fernando, gritou: Eu entro aí?
A mulher fez cara de que entendeu tudo, tirou a foto e voltamos felizes para casa.
Ah, como é bom ser dehoniano...

P.S. 1 – Amanhã (28 de maio)faz um ano que o Djalma e o Mário chegaram a Roma. Um ano de emoções, estudos, momentos de celebrações, lágrimas escondidas, conversas, sustos e risadas. Valeu.

P.S.2 – Para maiores informações:
•Confrades que estão se preparando para as provas: Claudio Buss, Anísio e Everton;
•Confrade fazendo doutorado, mas já de férias: Mário Marcelo;
•Confrades que terminaram o curso de formadores: Fernando e Djalma;
•Confrade do Colégio Internacional: Vagner (você sempre estará dentro, não se preocupe);
•Confrade Conselheiro Geral da Cúria: Pe. Cláudio Weber (também amamos você...)

3 comentários:

Vagner Donizetti Maciel disse...

kkkk adorei! Você falou da comida de todos, mas esqueceu da minha! Uma bela pratada vegetariana (insalata mista). Viu como não entrei? kkkk

Gil disse...

Padre CLaudio dizer: Eu amo voces????? So pode ser a força do Pentecostes, hehehehehehe

Rede Latino-americana de Doutrina Social disse...
Este comentário foi removido pelo autor.