segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dois mineiros em Roma, a serviço da missão


Alegria, satisfação, confiança, medo, amizade, novidade, risos, abertura para começar uma nova história em lugar diferente, tudo isso se faz presente no coração humano quando a gente se lança a um novo desafio para viver o projeto do Sagrado Coração de Jesus.
Foram esses os sentimentos que eu, padre Valdenir Tadeu da Cunha, e padre Vitor Ribeiro Martins experimentamos até a nossa chegada a Roma. Aqui estamos para o Curso dos Ecônomos, oferecido pela Congregação.
Após passar alguns dias nesta cidade linda, podemos dizer que Deus sempre nos renova com o seu amor: na acolhida generosa dos Padres Dehonianos no Collegio Internazionale Leone Dehon, de forma especial da parte do superior local, p. Luigi Mostarda; no curso interno de italiano; na abertura e na alegria de ver muitos católicos expressando a sua fé e exaltando os seus louvores a Deus que nos comunica vida.

A expectativa do bom êxito do Curso dos Ecônomos, que invade o nosso coração, possa confirmar-se e perdurar sob a luz do Espírito Santo e a proteção do nosso venerável Padre Dehon.
Enfim, as aulas se iniciarão em janeiro, estendendo-se até maio. Agradecemos ao Senhor, e também à Província, pela confiança depositada em nós.
Num dia tão especial quanto este para nós brasileiros, dia de Nossa Senhora de Aparecida, confiamos a Ela a nossa vida e os nossos sonhos!




P. Vitor Martins Ribeiro,scj e P.Valdenir Tadeu da Cunha,scj

Nenhum comentário: