terça-feira, 1 de abril de 2008

João Veloso Fala!

Huguinho, Zezinho e Luizinho, não! Veloso, Almeida e Marcial,hehehehehe
"O mês de março proporcionou-me a participação em dois eventos muito importantes: o Seminário “Theologia Cordis” e a vivência da semana santa em Roma.

A reflexão provocada no seminário (09-14/03) em Lisboa, Portugal, inicia uma nova fase de estudos e fundamentos de nossa devoção ao Coração de Jesus. Alguns confrades, representando os quatro continentes em que a Congregação está presente, tiveram a oportunidade de partilhar suas pesquisas, estudos e reflexões sobre o Coração de Jesus. Entre os participantes: Pe. Marcial Maçaneiro (Membro da Comissão de Espiritualidade) e Pe. João Carlos Almeida (Conferencista). Em uma das noites fizemos um passeio por Lisboa e no dia 12/03 realizamos uma peregrinação ao Santuário de Fátima.

Após o Seminário alguns de nós permanecemos por três dias em Portugal. Na oportunidade fomos bem acolhidos pelos confrades portugueses e tivemos a alegria de conhecer nossas casas e muitos dehonianos.
A minha semana santa iniciou com a celebração do Domingo de Ramos no nosso seminário de Coimbra e encerrei com o Domingo da Páscoa na Praça São Pedro, no Vaticano. Tudo foi dom e graça de Deus. Momentos Inesquecíveis e minha mais profunda gratidão a Deus e aos confrades portugueses."
Pe. João Veloso, o Joãozinho de Formiga

sexta-feira, 14 de março de 2008

Semana Santa: Andiamo quasi tutti!


De novo na Diáspora.

Os brasileiros em Roma se dispersam na Semana Santa. Vai cada um para um canto. Ou cada dois. Explico: Tito e João Veloso estão em Portugal, para o "Theologia Cordis" e passarão lá a Semana Santa (se bem que não tenho certeza, e não posso checar esta informação agora, porque estou fazendo as malas para viajar amanhã cedinho e aqui já é quase meia-noite,hehehehehhe). Pelo menos, na Semana Santa, aqui em Roma eles não estarão.

Helio vai trabalhar em Piandervoglio, paróquia próxima daqui, domínio do Tito, que deixou o Helio ir lá, "mas só desta vez". Anisio vai estar aqui em Roma e ao mesmo tempo em Priverno (bilocação), vai dar uma força lá para o Dom Giovani. Joãozinho Almeida chega de Portugal e vai para Venezia, que era para onde eu ia. Já viu,né...hehehehe. E eu? Calabria, filhos! Lá na ponta da bota. Devo fare il sermone delle sette parole! Três horas pregando. NM,hehehehehe
Nivaldo vai ajudar por aqui e Claudio, no Brasil...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

João


Pe. Joãozinho chegou em Roma.
Veio dar conferências sobre pe. Dehon e também preparar a publicação da sua tese de doutorado. A terceira.
Como sempre, agitado, animado, inquieto, sem ponto final,
vírgula, pausa ou páragrafo.
Tirou a poeira do italiano e mandou ver,hehe.
Tivemos também a visita do Pe. Miguel, lá da BS. Passou aqui por Roma a caminho de Portugal. O Miguel é vice- provincial da BS. Quando fizemos noviciado juntos, ninguém imaginava que isto pudesse acontecer,hehehehehehehehehe
Acontece cada vida nesta coisa...