quinta-feira, 3 de abril de 2008

Helio Feuser Fala!

Igreja onde Helio fez as suas primeiras pregações em italiano. Ali, fez suas as palavras do apóstolo: "Ai de mim se não evangelizar"!

"Nos dias 15 a 27 de março, durante o período pascoal, tive oportunidade de conviver com a comunidade da paróquia São João Batista, de Pian de Voglio, perto de Bolonha. Uma experiência como sempre marcante, primeiro por celebrar em língua italiana, segundo a inculturação. De fato, estas experiências sempre acrescentam algo à nossa vida, em especial neste ano de estudo aqui na Itália."


P. Helio Feuser

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Esperança!


Páscoa é travessia - também para uma ética política, que torne o pão acessível a cada boca e, o vinho, alegria em cada alma. Somos nós que, em vida, precisamos ressuscitar as potencialidades do espírito, premissas e promessas de uma verdadeira dignidade humana. Num misto de Marcel Proust e Caçador da Arca Perdida, necessitamos urgentemente empreender a busca da consciência perdida, onde a solidária indignação contra as injustiças tenha cheiro de madeleines apetitosas. Caso contrário, seremos engolidos por esses simulacros de pirâmides - os shopping centers - que sequer têm estrutura para contar à posteridade quão grande foi a pobreza de espírito de uma geração que tinha, como suprema ambição, meia dúzia de engenhocas eletrônicas.

Frei Betto
RESSUSCITOU COMO DISSE! ALELUÍA!

terça-feira, 1 de abril de 2008

João Veloso Fala!

Huguinho, Zezinho e Luizinho, não! Veloso, Almeida e Marcial,hehehehehe
"O mês de março proporcionou-me a participação em dois eventos muito importantes: o Seminário “Theologia Cordis” e a vivência da semana santa em Roma.

A reflexão provocada no seminário (09-14/03) em Lisboa, Portugal, inicia uma nova fase de estudos e fundamentos de nossa devoção ao Coração de Jesus. Alguns confrades, representando os quatro continentes em que a Congregação está presente, tiveram a oportunidade de partilhar suas pesquisas, estudos e reflexões sobre o Coração de Jesus. Entre os participantes: Pe. Marcial Maçaneiro (Membro da Comissão de Espiritualidade) e Pe. João Carlos Almeida (Conferencista). Em uma das noites fizemos um passeio por Lisboa e no dia 12/03 realizamos uma peregrinação ao Santuário de Fátima.

Após o Seminário alguns de nós permanecemos por três dias em Portugal. Na oportunidade fomos bem acolhidos pelos confrades portugueses e tivemos a alegria de conhecer nossas casas e muitos dehonianos.
A minha semana santa iniciou com a celebração do Domingo de Ramos no nosso seminário de Coimbra e encerrei com o Domingo da Páscoa na Praça São Pedro, no Vaticano. Tudo foi dom e graça de Deus. Momentos Inesquecíveis e minha mais profunda gratidão a Deus e aos confrades portugueses."
Pe. João Veloso, o Joãozinho de Formiga