Nos dias 20 a 22 de novembro tivemos a agradável presença dos confrades na BM: P. Sildo , P.Francisco Alves e P.Claudinho. Depois de um intenso dia de passeio na bela Roma eterna, partimos para conhecer a cidade mística de Assis. Um dia de fortes experiências e empenho espiritual. Deus nos concedeu a graça de concelebrar com o Cardeal de São Paulo D. Odilo Scherer, no túmulo de São Francisco. Tivemos a surpresa de encontrar também a imprensa brasileira, que estava acompanhando D. Odilo. Vivemos um dia marcante, alimentamos a nossa espiritualidade nesta cidade tão significativa, onde nasceram Francisco e Clara. Retornamos para nossa missão com a certeza de termos crescido na fé e aumentado nosso ânimo.
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Claudinho, Sildo & Chico
O apóstolo Paulo, a caminho da Espanha, prometeu aos cristãos romanos que os visitaria. Uma vez em Roma, Paulo nunca mais saiu...Claudinho, Sildo e Chico, também a caminho daEspanha para o Encontro dos Comunicatores, estiveram aqui em Roma para, entre outras coisas, nos visitar. Depois de sabermos "das últimas" do mundo, do Brasil e das provincias, posamos para a foto. Eles partem amanhã às 5h da madruga. Acho que não farão como o apóstolo,hehehehehe
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
O Papa e o Padre
Minutos que pareceram séculos. No final, convidou Bento a fazer uma visitinha na Guabiruba, hehehehe
"Tive a oportunidade de me encontrar com o Papa Bento XVI, um encontro que jamais desaparecerá da minha memória. Foram poucos minutos, mas minutos vividos intensamente e que valem uma eternidade. D. Antonio Braga, bispo dehoniano da diocese de Açores, vindo à Roma para a sua visita ad limina convidou-me para acompanhá-lo no encontro pessoal com o Papa. Convite assim é muito raro, por isso não se pode pensar duas vezes.
O encontro aconteceu na Biblioteca do Papa, uma bela e ampla sala no Palácio Pontifício. Foi muito rápido: o Papa perguntou o meu nome, nacionalidade e o que eu faço em Roma. Terminou olhando profundamente nos meus olhos e dizendo: “Mi sembra che tu sei un bravo sacerdote”. Espero que um dia, com a Graça de Deus, eu possa tornar-me um bravo sacerdote.
Difícil descrever minha emoção naqueles minutos. Queria dizer tantas coisas ao Papa, mas na hora as palavras sumiram. Talvez tenha experimentado aquilo que se chama de estado de êxtase. Trago vivo na memória a simpatia e a simplicidade do Papa. Ao contrário do que muitos afirmam, Benedetto é muito afetuoso e acolhedor. Quando as portas da biblioteca se abriram, eu pensei que iria encontrar um Papa sentado no alto do seu trono esperando a minha aproximação. Mas foi bem ao contrário. Foi ele quem veio ao meu encontro, com um belo sorriso e com os braços abertos para me acolher. No seu olhar, no aperto de suas mãos, senti-me estimulado em seguir adiante minha missão.
O encontro aconteceu na Biblioteca do Papa, uma bela e ampla sala no Palácio Pontifício. Foi muito rápido: o Papa perguntou o meu nome, nacionalidade e o que eu faço em Roma. Terminou olhando profundamente nos meus olhos e dizendo: “Mi sembra che tu sei un bravo sacerdote”. Espero que um dia, com a Graça de Deus, eu possa tornar-me um bravo sacerdote.
Difícil descrever minha emoção naqueles minutos. Queria dizer tantas coisas ao Papa, mas na hora as palavras sumiram. Talvez tenha experimentado aquilo que se chama de estado de êxtase. Trago vivo na memória a simpatia e a simplicidade do Papa. Ao contrário do que muitos afirmam, Benedetto é muito afetuoso e acolhedor. Quando as portas da biblioteca se abriram, eu pensei que iria encontrar um Papa sentado no alto do seu trono esperando a minha aproximação. Mas foi bem ao contrário. Foi ele quem veio ao meu encontro, com um belo sorriso e com os braços abertos para me acolher. No seu olhar, no aperto de suas mãos, senti-me estimulado em seguir adiante minha missão.
Penso que não exagero em afirmar que o Papa é tão humano que até parece divino."
Pe. Tito
Assinar:
Postagens (Atom)

