Eles ficaram muito emocionados quando viram, na nossa capela, a imagem da Nossa Senhora, diante da qual pe. Dehon fez os seus primeiros votos. Capitaneados pelo pe. Emerson, tomaram um bom café italiano e agora estao por ai, em algum ponto da Roma Eterna, hehehehehehe
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Olha o povo da Estiva ai, gente!!!!!!!!
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Sinal de vida 5 - Pe. Djalma
Roma é pra mim um grande presente Deus. Primeiro porque estamos no centro da nossa Igreja, e acompanhar de perto o cotidiano da Igreja, a movimentação dos padres, a preocupação dos Bispos, a alegria dos religiosos que sempre encontramos pelas ruas, as aparições públicas do Santo Padre, é sempre motivo de alegria e de conhecimento para mim. Sem contar que Roma era a cidade preferida de Padre Dehon, e estar aqui é conhecê-lo mais de perto, entender a nossa missão de cristãos dehonianos.Mas também me faz muito feliz morar na nossa Casa Geral. A experiência internacional é uma escola para toda a vida, já tinha me alertado o Pe. Ronilton. E é verdade. Conhecendo os dehonianos dos vários países, podemos ter uma idéia de como a obra Dehoniana está sólida e como faz bem a tantas pessoas. Sou muito grato por estas duas experiências.
A expectativa para o Curso de Formadores é muito grande. Já chegaram todos os 19 participantes do curso, e já começamos os trabalhos de organização e integração do grupo. É um momento único em nossas vidas. Uma turma diferente e de todas as que tive, e já estamos prontos para começar.
A comunidade dos brasileiros aqui na Casa Geral é também uma parte importante. Um apoio necessário neste momento de exílio. Partilhar a vida, as saudades, os sonhos, viver bem esse momento de estudo para voltar preparados para os trabalhos da nossa província.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Sinal de vida 4 - Pe. Mario
Estudar em Roma ... cheguei em Roma no dia 28 de maio de 2010 com o objetivo de fazer o doutorado em Teologia Moral na Academia Alfonsiana. Num primeiro momento me matriculei em uma escola para estudar italiano e ao mesmo tempo assumi o desafio de ambientar-me a esta nova realidade de morar e estudar em outro país com sua cultura própria. O deixar família, país de origem, aulas na Faculdade, trabalhos pastorais, amigos(as), etc., inicialmente não foi muito fácil e ainda hoje sinto falta, mas os objetivos a serem alcançados, o que posso conquistar e ganhar para minha vida e missão me impulsionam a continuar, a olhar para frente e perceber que posso conquistar muito e ainda contribuir mais com a Congregação, com a Igreja e com a sociedade. Viver na “cidade eterna” é uma riqueza a ser explorada cada dia um desafio a ser assumido.
Assinar:
Postagens (Atom)
