D. Wilson, em visita ad limina, esta passando uns dias conosco aqui na Casa Geral. Vejam so: Varginha foi a primeira cidade em que trabalhou; fez a minha primeira- eucaristia e, 27 anos depois me ordenou padre; ordenou o Djalma; foi meu formador e tambem do Anisio, Jorge, Buss, Fernando, Mario. E é dehoniano!
sábado, 2 de outubro de 2010
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Olha o povo da Estiva ai, gente!!!!!!!!
Eles ficaram muito emocionados quando viram, na nossa capela, a imagem da Nossa Senhora, diante da qual pe. Dehon fez os seus primeiros votos. Capitaneados pelo pe. Emerson, tomaram um bom café italiano e agora estao por ai, em algum ponto da Roma Eterna, hehehehehehe
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Sinal de vida 5 - Pe. Djalma
Roma é pra mim um grande presente Deus. Primeiro porque estamos no centro da nossa Igreja, e acompanhar de perto o cotidiano da Igreja, a movimentação dos padres, a preocupação dos Bispos, a alegria dos religiosos que sempre encontramos pelas ruas, as aparições públicas do Santo Padre, é sempre motivo de alegria e de conhecimento para mim. Sem contar que Roma era a cidade preferida de Padre Dehon, e estar aqui é conhecê-lo mais de perto, entender a nossa missão de cristãos dehonianos.Mas também me faz muito feliz morar na nossa Casa Geral. A experiência internacional é uma escola para toda a vida, já tinha me alertado o Pe. Ronilton. E é verdade. Conhecendo os dehonianos dos vários países, podemos ter uma idéia de como a obra Dehoniana está sólida e como faz bem a tantas pessoas. Sou muito grato por estas duas experiências.
A expectativa para o Curso de Formadores é muito grande. Já chegaram todos os 19 participantes do curso, e já começamos os trabalhos de organização e integração do grupo. É um momento único em nossas vidas. Uma turma diferente e de todas as que tive, e já estamos prontos para começar.
A comunidade dos brasileiros aqui na Casa Geral é também uma parte importante. Um apoio necessário neste momento de exílio. Partilhar a vida, as saudades, os sonhos, viver bem esse momento de estudo para voltar preparados para os trabalhos da nossa província.
Assinar:
Postagens (Atom)
