
Muitos conhecem a medalha em forma de uma grande "carranca" fluvial, chamada de "bocca della verità"(imagem acima) e que se encontra na entrada da Igreja de Santa Maria em Cosmedim, próximo ao "Circo Massimo". Diz a lenda medieval que os mentirosos que introduzissem a mão dentro desta boca sairiam manetas.
O que pretende ser o tão sugestivo informativo "Bocca di Roma"? Informar um pouco da nossa vida e da nossa comunidade e outras coisas nossas.
Neste primeiro número, por exemplo, o Pe. Heculano informa como vão suas pesquisas e descobertas em torno de "Freud e Tereza d'Ávila; pe. Gil Heleno, com seu tino jornalístico, apresenta em entrevista, as idéias do mais novo doutor em espiritualidade e pedagogia da BC, pe. Joãozinho Almeida; pe. Gil, além de ter revelado suas qualidades culinárias, fala da nossa feijoada, e pe. Mário Tito, revelará o destino de verão e os segredos daférias de cada um.
Que o "Bocca di Roma" leve um pouco do muito que gostaríamos de estar dizendo a você. Importante, porém, que nenhum dos seus articulistas se torne um maneta!