terça-feira, 2 de outubro de 2007

Pe. Gil e suas pesquisas (por pe. Gil)

Paróquia St. Maria Goret, Veneza. Lá atrás não é um observatório. É a Igreja.

Como vocês sabem, cheguei aqui em Roma meados de março, com o escopo de aprender o italiano. Acertei em cheio. A língua não é mais um problema para mim. Claro, ainda erro,hehehe, mas resolvo todos os meus problemas aqui em Roma, tais como, fazer matrícula na Universidade, equacionar o meu soggiorno, rezar missas, atender confissões, fazer enterros, tudo com o meu italiano de 5 meses, hehehehehe. O que será fundamental para começar bem na Universidade.

Falando em Universidade, estava indeciso entre a "Angelicum" e a "Gregoriana". Na primeira, o mestrado tem musculatura de doutorado, dado a quantidade de cursos que precisam ser feitos- o decano deles assusta (um suíço gélido). Na segunda, prevalece a qualidade dos cursos e a simpatia do decano (um africano solar). Entre a quantidade dos dominicanos e a qualidade dos jesuítas, fiquei com estes últimos. Farei uma licença (mestrado) em filosofia com especialização em história da filosofia. Começo agora e termino em Junho de 2009 (mamma mia!).

Nenhum comentário: